Perguntas Frequentes

A plataforma da Taggli possui integração com os Correios, logo, o próprio sistema fará esse cálculo de acordo com a opção escolhida pelo cliente no fechamento do pedido.

Antes de qualquer coisa você precisa ficar atento à confirmação do pagamento para, então postar o pedido. O próximo passo é mudar o status no dashboard da Taggli e liberar o código para rastreamento nos Correios.

As entregas serão feitas pelos Correios, por Sedex, e-Sedex, PAC ou outra modalidade. O cliente escolherá a opção de preferência para que você realize o envio.

É importante que você, como vendedor, se comprometa a postar o pedido em até um dia útil desde a confirmação do pagamento, para assim cumprir o prazo oferecido para o cliente na plataforma.

Orientamos aos clientes que só entre em contato após verificar a confirmação de pagamento e prazo máximo oferecido.

Se mesmo com a transação correta e o pedido postado dentro do prazo, a entrega ainda estiver atrasada, é importante checar se ocorreu alguma adversidade na região, como acidentes ou chuvas, para então se desculpar e orientar sobre a próxima data prevista de entrega, de acordo com o rastreio feito no site dos Corrreios.

Como a Taggli possui integração com os Correios, você tem a possibilidade de entregar seus produtos em todo o país.

O cliente tem7 dias, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca (de acordo com o Código de Defesa do Consumidos).

Assim que ele entrar em contato, você deverá perguntar os motivos da troca e orientar sobre a logística reversa, explicando sobre como deverá ser feita a embalagem e em que endereço deve ser enviado. Nesse caso, os custos do reenvio serão pagos pelo usuário, mas devem ser reembolsados por você.

Em seguida, ao receber o produto, você deve analisar se o mesmo foi devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Você tem 5 dias úteis para realizar esse procedimento e comunicar o cliente sobre a validação da troca.

A partir daí, se o cliente deseja um produto do mesmo valor, você poderá realizar o reenvio. Caso não, pode gerar um vale-compra no valor do produto para que ele realize um novo pedido.

É importante lembrar que revisar todos os produtos antes do envio é fundamental para evitar trocas e outros transtornos. Tenha sempre esse controle.

Basta entrar em contato com o seu vendedor para receber as orientações. Você deve apresentar o motivo para a troca e aguardar a análise, que vai verificar se o produto foi devolvido nas mesmas condições em que saiu do estoque.

Você deverá solicitar o envio do produto sem indicativo de uso e em sua embalagem original, junto com a nota fiscal entregue com o pedido.

Os clientes podem pagar suas compras em cartões de crédito, das bandeiras Visa, Mastercard, American Express e DinersClub, ou por meio de boletos bancários. As condições de parcelamento chegam em 12 vezes.

Todas as compras estão sujeitas à analise de crédito e validação de dados pelo sistema ClearSale. Em alguns casos, a própria ClearSale pode entrar em contato para solicitar confirmação de alguns dados. Em geral, o prazo máximo para a aprovação do pagamento é de 48h.

Se a compra foi paga através de boleto bancário, o sistema sinalizará a confirmação do pagamento para dar andamento à entrega.

O cliente deve entrar em contato com a administradora do cartão para entender o motivo de ele ter sido reprovado e, em seguida, refazer a sua compra com a mesma ou uma nova forma de pagamento.

Oriente seu cliente para que ele acesse seus pedidos, clique no pedido desejado para ver os detalhes e depois em “Imprimir Boleto”. Caso o boleto esteja vencido, ele deverá realizar um novo pedido.

Com o pedido fechado, não há como alterar a forma de pagamento. Mas, se o cliente fechou o pedido via boleto, basta que não efetue esse pagamento e faça uma nova compra com outro tipo de pagamento.

Se o produto ainda não estiver em transporte, basta realizar o cancelamento no seu painel do vendedor.

Se estiver a caminho, oriente o cliente para que recuse o recebimento da mercadoria. E, se o cliente chegou a receber a mercadoria, oriente sobre a repostagem e reembolse os custos de envio após analisar o estado do produto.

Caso o pagamento tenha sido feito por boleto, você deverá realizar o estorno, se foi por cartão de crédito, você deverá entrar em contato com a operadora do cartão para solicitar o estorno.

Você pode verificar o tempo de processo do pedido e o tempo de entrega do mesmo em seu carrinho de compras. Basta inserir seu CEP para que o sistema calcule e você receba os prazos de cada lojista.

Sim, você pode acessar o menu “Acompanhar Pedidos” para ver as atualizações de status. Essas atualizações serão feitas pelo próprio vendedor com o qual você realizou a sua compra.

As entregas serão feitas pelos Correios, por Sedex, e-Sedex, PAC ou outra modalidade oferecida de acordo com o pedido. Verifique as opções oferecidas no momento da compra e compare valores e prazos antes de fechar seu pedido.

As entregas são realizadas de acordo com o funcionamento dos Correios, de segunda à sexta, em horário comercial.

É imprescindível que alguém esteja no local para receber e assinar o comprovante de entrega.

Antes de entrar em contato, verifique o prazo de entrega oferecido pelo lojista no menu “Acompanhar Pedidos”.

O segundo passo, ao confirmar o atraso, é verificar se o pagamento foi confirmado pela administradora do cartão e se o endereço informado para a entrega está correto.

Após isso, acesse a página da loja e entre em contato com o seu vendedor.

É importante lembrar que alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega dos pedidos. Nesses casos, verifique se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.

Como a Taggli possui integração com os Correios, existe a possibilidade de entregar em todo o país, basta conferir seu CEP em cada loja dentro da plataforma.

Você tem 7 dias, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca. Basta entrar em contato com o seu vendedor para receber as orientações. Você deve apresentar o motivo para a troca e aguardar a análise, que vai verificar se o produto foi devolvido nas mesmas condições em que saiu do estoque.

Você deverá devolver o produto sem indicativo de uso e em sua embalagem original, junto com a nota fiscal entregue com o pedido. O tipo de coleta ou postagem deverá ser acordado com o vendedor, assim como a escolha do novo produto para a troca.

Os custos do reenvio devem ser pagos pelo cliente, mas reembolsados pelo vendedor.

Os prazos variam de acordo com a postagem, produto adquirido e região de entrega. Em geral, após o envio do produto, o vendedor leva até 5 dias úteis para finalizar a solicitação.

Após isso, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial e você poderá acompanhar o status do pedido no painel.

Você pode pagar suas compras em cartões de crédito, das bandeiras Visa, Mastercard, American Express e DinersClub, ou por meio de boletos bancários. As condições de parcelamento chegam em até 12 vezes.

Todas as compras estão sujeitas à analise de crédito e validação de dados pelo sistema ClearSale. Em alguns casos, a própria ClearSale pode entrar em contato para solicitar confirmação de alguns dados. Em geral, o prazo máximo para a aprovação do pagamento é de 48h.

Se a sua compra foi paga através de boleto bancário, esperaremos a confirmação do pagamento para dar andamento à entrega.

Entre em contato com a administradora do cartão para entender o motivo de ele ter sido reprovado e, em seguida, refaça a sua compra com a mesma ou uma nova forma de pagamento.

Acesse seus pedidos, clique no pedido desejado para ver os detalhes e depois em “Imprimir Boleto”. Caso o boleto esteja vencido, você deverá realizar um novo pedido.

Com o pedido fechado, não há como alterar a forma de pagamento. Mas, se você fechou o pedido via boleto, basta que você não efetue esse pagamento e faça uma nova compra com outro tipo de pagamento.

Você deve solicitar ao seu vendedor o cancelamento, caso ele ainda não esteja em transporte. Se estiver a caminho, você deverá recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato para solicitar o reembolso ou estorno.

Cadastre-se
Entre com o Facebook